quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

TRAGÉDIA ANUNCIADA

Não adianta chorar, mais uma vez ficamos pelo caminho, só que desta vez nem passamos pela porta. Por mais fanáticos que possamos ser, desde o empate contra o Vitória na reta final do Brasileirão quando o time jogou sem nenhuma inspiração e com uma covardia que não dava para acreditar, já deu pra sentir que as coisas iriam caminhar mal com o time nas mãos do Tite, um técnico sem ousadia. Chega de técnicos que quase ganharam alguma coisa, chega de jogadores para compor o elenco, precisamos de vencedores para fazer parte desta granda nação. O Timão tem história e tradição e merece que dêem sangue por ele. A apatia que se abateu sobre esse time na reta final do Brasileirão do ano passado e até agora insiste em permanecer não tem explicação. A derrota de hoje para o fraco Tolima, que não passará das oitavas na Libertadores já era esperada. Por mais apaixonados que sejamos, não dá pra negar que uma classificação hoje seria uma zebra com o time jogando como vem jogando. O jeito é enfiar a viola no saco, voltar para casa, levantar a cabeça e tentar resgatar a autoestima dos corinthianos vencendo pelo menos os clássicos no Paulistão e reforçando o time para ser campeão do Brasileirão, que é o que restou para nós.
Será um ano difícil para nós, corinthianos, porque mais uma vez caimos na tão sonhada Libertadores, desta vez de maneira vergonhosa por terem os dirigentes, comissão técnica e jogadores menosprezado o adversário desconhecido, achando que a classificação viria de forma natural, sem precisar de muito esforço. Que a lição seja aprendida e que a humildade reine no Todo Poderoso Timão!

POR ESTE MOTIVO ESTE BLOG FICARÁ TEMPORARIAMENTE DESATIVADO. ELE FOI CRIADO PARA ACOMPANHAR O CORINTHIANS NA COPA LIBERTADORES DA AMÉRICA 2011, QUE EU ACREDITAVA QUE DESTA VEZ CHEGARÍAMOS LÁ. PORÉM, O DESTINO ASSIM NÃO QUIS.
QUEM SABE RETORNO NO BRASILEIRÃO, POIS O PAULISTÃO NÃO VALE A PENA SER COMENTADO.