terça-feira, 27 de março de 2012

DE VIRADA, DO JEITO QUE A GENTE GOSTA

E o Timão precisou apenas de 3 minutos e duas boas jogadas de Jorge Henrique em bolas paradas para virar o jogo e vencer o Palmeiras por 2X1 neste domingo, 25, no Pacaembu. Novamente o Corinthians mostrou sua força e decretou o fim da invencibilidade de 22 jogos do rival. No primeiro tempo o jogo esteve mais para o Palmeiras, que além do gol de Marcos Assunção teve mais algumas oportunidades, porém desperdiçou. No intervalo o técnico Tite arrumou a casa e os corinthianos voltaram com gás total e logo no início da segunda etapa fizeram os dois gols que determinaram a vitória. Para a torcida, vencer um clássico contra o Palmeiras é sempre maravilhoso, se for de virada então, nem se fala. Mas a rivalidade deve ser apenas no esporte, o que infelizmente muitos não entendem e acabam por transformar o ato de torcer numa disputa irracional. Para mim, amante do futebol e apaixonado pelo Timão, nada justifica essa violência entre pseudo torcedores. Sim, pseudo torcedores porque se escondem atrás do futebol para fazerem o que realmente gostam, vandalismo, confusão e até assassinatos, porque sabem que sempre ficam impunes. Não vou alongar meu comentário sobre mais esse episódio lamentável de violência porque entendo que isso vai além de um simples jogo de futebol, é caso de polícia. Os verdadeiros torcedores somos nós, que vamos ao estádio para torcer ou ficamos em casa vendo o jogo pela televisão ao lado de nossas famílias por medo de ir ao estádio e acabar sendo vítimas desses marginais. Para mim, o que valeu neste domingo foi a virada do Timão pra cima do Palmeiras e só. Alegria sim, violência não!
Torça pela vida! 

quinta-feira, 22 de março de 2012

NO CAMINHO CERTO

Parece que o Timão está no caminho certo desta vez. Com um jogo consistente e ofensivo pressionou o Cruz Azul durante quase os 90 minutos ontem no Pacaembu, diante de 31 mil torcedores e saiu com uma importante vitória por 1x0, que lhe garantiu a liderança do grupo. O placar não representou o volume de jogo que o Corinthians apresentou. Foram muitos lances de gol, porém o goleiro Corona do Cruz Azul estava em noite inspirada e defendeu muitas bolas difíceis. Os mexicanos só apresentaram perigo no final do jogo, que na base do desespero foram pra cima e quase marcaram em dois lances, uma bola na trave e uma ótima defesa de Julio Cesar. Mais uma vez o conjunto prevaleceu e o experiente Danilo fez o gol decisivo, depois de receber um cruzamento na medida do também experiente Alex. Liedson, que não atravessa boa fase, deu lugar para Emerson que ao seu estilo incendiou o jogo e conseguiu a expulsão de um zagueiro adversário, porém o placar do jogo não se alterou até o final.
Se continuar com esse volume de jogo e essa consistência tática o Corinthians em tudo para fazer uma bela campanha na Libertadores e é um sério candidato ao título este ano. No Paulistão, o próximo confronto será no próximo domingo, 25, no clássico diante do rival Palmeiras, que está invicto há 22 jogos. Desta vez o técnico Tite já anunciou que vai entrar com o time principal e será uma ótima chance para quebrar a invencibilidade palmeirense.
Torça pela vida, doe sangue!

segunda-feira, 19 de março de 2012

ELENCO SIM, DOIS TIMES NÃO


Que o Corinthians tem um bom elenco ninguém discute. Para praticamente todas as posições o técnico Tite pode contar com jogadores de qualidade no banco de reservas. Por isso ele tem optado por jogar com um time misto ou até com o time reserva no campeonato paulista. Neste domingo, 18, diante do fraco Comercial de Ribeirão Preto ficou claro que o Timão tem elenco mas não tem dois times. O que quero dizer com isso é que quando o Timão joga com um time misto, mantendo a base com jogadores titulares enxertando com reservas em algumas posições, não perde tanto, mas imaginar que se tem dois times, um para disputar a Libertadores e outro para disputar o Paulistão é insensato. Claro que nesta primeira fase do paulista onde a classificação entre os 8 não está ameaçada dá para fazer assim, mas quando começar a fase eliminatória não. O Corinthians está visivelmente priorizando a Libertadores, porém, não pode deixar de pensar nas duas conquistas, que é totalmente possível, a exemplo do Santos em 2011. A equipe reserva não fez um bom jogo, porém, já nos minutos finais, quando o técnico Tite colocou para jogar Gilsinho e Bill, o ataque fez uma blitz em cima da defesa do Comercial e conseguiu um empate heróico, depois de estar perdendo por 3X1. Na minha opinião, Emerson foi o melhor em campo e merece mais oportunidades no time titular, mostrou a garra que a Fiel gosta, além de ser um ótimo jogador tecnicamente.
Torça pela vida, doe sangue!

quinta-feira, 15 de março de 2012

INVICTO NA LIBERTADORES

Foi um ótimo jogo do Timão. Marcou sob pressão desde o primeiro minuto e parecia estar jogando em casa. A altitude não pareceu incomodar nossos guerreiros, que de maneira brilhante foram pra cima do Cruz Azul e por muito pouco não trouxeram os 3 pontos. O resultado foi bom porque o Corinthians continua invicto na competição e terá a oportunidade na próxima quarta, 21, no Pacaembu, em novo confronto com os mexicanos, de vencer e assumir a liderança isolada do grupo e praticamente carimbar o passaporte para a próxima fase da Copa Libertadores. A equipe do Tite está demonstrando uma aplicação tática como há muito não se vê no futebol brasileiro. O time joga de maneira pragmática e tem conseguido os resultados, que é o que realmente interessa.
No Paulistão a liderança parece não estar ameaçada ainda na próxima rodada, já que o Timão joga contra o Comercial de Ribeirão Preto e teoricamente deve vencer com certa facilidade. 
Torça pela vida, doe sangue!

terça-feira, 13 de março de 2012

A QUEDA DO IMPERADOR

Enfim acabou a relação entre Corinthians e Adriano, o que não chega a ser nenhuma surpresa para quem vinha acompanhando essa história conturbada. Depois de muitas tentativas de voltar aos gramados, Adriano fracassou. Ele foi derrotado pela sua própria mente. No Corinthians Adriano não voltou a ter a motivação necessária para superar os muitos problemas que ele tem na sua vida pessoal. Não dá para condená-lo pois a mente humana não é uma coisa fácil de se compreender. Problemas físicos são infinitamente mais fáceis de superar do que psicológicos e no caso de Adriano, ele precisa primeiro curar sua mente para poder voltar a ser o atleta que já foi. Não podemos dizer que ele não tentou. Tentou sim, mas não conseguiu. O Corinthians apostou e perdeu, mas creio que o Adriano perdeu muito mais. Financeiramente para ele foi um bom negócio, mas acho que ele já não está mais preocupado com isso. Desta vez a derrota de Adriano pode ser comparada a um nocaute. Essa luta ele perdeu, mas pode voltar a lutar, se realmente desejar isso, mas desejar muito. Não me atrevo a apostar no fim da carreira de Adriano, pois ele é um grande, e como os grandes pode dar a volta por cima e triunfar novamente. Como corinthiano fico triste por ele não ter conseguido dar a alegria que a Fiel esperava e com a maneira com que está saindo do Timão. Como amante do futebol desejo sinceramente que ele supere suas dificuldades e volte a ter alegria com o futebol. Adriano tem uma linda história que não pode ser apagada.
Torça pela vida, doe sangue!

sexta-feira, 9 de março de 2012

EXPLOSÃO DA FIEL



E a Fiel explodiu de alegria, primeiro aos 38' da etapa inicial, com o gol marcado por Danilo, mostrando toda sua experiência e frieza no lance, ao puxar a bola para o pé esquerdo e ficar com o gol escancarado para marcar 1X0. O Timão dominou o jogo e quase não sofreu pressão do Nacional. Aos 21' do segundo tempo depois de uma ótima jogada pela linha de fundo, Edenilson cruzou e Jorge Henrique escorou de peito para fazer 2X0 e decretar a primeira vitória do Corinthians na Libertadores 2012. Não foi um belo jogo, mas o Timão mostrou muita garra e personalidade. Faltou tranquilidade em algumas finalizações, mas isso com o tempo e as vitórias vai se arrumar. Liedson, embora ainda não esteja na melhor forma, mostrou mais uma vez que tem sangue corinthiano. Os destaques da partida foram sem dúvida Danilo e Jorge Henrique, não só pelos gols, mas pela tranquilidade e espírito de combate, que culminaram com os merecido gols marcados.
O próximo confronto do Timão é no sábado, 10, no Pacaembu, às 18:30 hs pela 13ª rodada do Paulistão contra o Guarani e o técnico Tite mais uma vez vai entrar com o time misto, pois na próxima quarta, 14, enfrenta o Cruz Azul no México pela Libertadores. Um empate será um bom resultado, porque na rodada seguinte o confronto se repetirá no Pacaembu e aí, se o Timão fizer o dever de casa e vencer, assumirá a liderança do grupo. Na Copa Libertadores é importante jogar com o regulamento, ter muita cautela nos jogos fora de casa e não perder pontos em casa. A titebilidade tem se mostrado eficiente e acredito que estamos no caminho certo para a conquista do título.

segunda-feira, 5 de março de 2012

TITE PRIORIZA LIBERTADORES

Com a escalação de um time misto para enfrentar o Santos no último domingo, o técnico Tite deixou claro que está priorizando a Copa Libertadores. Ele está certo, afinal, no Paulistão o Corinthians continua líder isolado mesmo após a derrota e não corre risco de não se classificar para a próxima fase. Mesmo com a equipe sem vários titulares, o Santos completo, com seus grandes craques Neymar, Ganso e Arouca teve dificuldades para vencer o Timão e só conseguiu um magro 1X0, com o gol saindo somente no segundo tempo após um passe genial de Ganso, que deixou o meia Ibson na cara do gol burlando a linha de impedimento da defesa corinthiana. O próximo confronto do Corinthians é nesta quarta feira, 07, pela Libertadores, contra o Nacional do Paraguai. O Time estará com força máxima e Adriano, que ainda não está em forma, não será relacionado para o jogo. O Timão precisa fazer o dever de casa e vencer este jogo para poder jogar no México contra o Cruz Azul, líder do grupo, sem tanta pressão. A primeira vitória na Libertadores 2012 é esperada e dada como certa pela Fiel, já que o Nacional é o último colocado do grupo. É esperar e ver se a aposta do Tite vai render o resultado por ele esperado.
Torça pela vida, doe sangue!
    

quinta-feira, 1 de março de 2012

QUE VENHA O PEIXE

Depois de mais uma vitória com a sua cara diante da Catanduvense, de virada e com o gol decisivo no último minuto do jogo, o Corinthians continua líder isolado e invicto do Campeonato Paulista, com uma vantagem de 4 pontos para o segundo colocado, ou seja, continuará líder depois da próxima rodada, independentemente dos resultados. Mas o próximo adversário é o Santos, atual campeão paulista,  e o Timão não vai  nem pensar em perder a invencibilidade no campeonato justamente para um de seus grandes rivais. Será um clássico de arrepiar, até porque é o jogo que antecede o próximo confronto do Corinthians na Libertadores e se fizer um bom jogo vai com moral pra cima dos gringos. Então, que venha o peixe!
Torça pela vida, doe sangue!