terça-feira, 17 de abril de 2012

ELE É O CARA

Independentemente do que venha pela frente, o técnico Tite já mostrou sua competência como treinador do Timão. Depois do desastre na pré Libertadores em 2011 ao ter sua equipe eliminada precocemente da competição, muitos pediram sua cabeça e graças à lucidez do então presidente do clube Andrez Sanches, que bancou sua permanência, ele pode mostrar um trabalho consistente e com excelente resultado. Com 148 jogos dirigindo o Corinthians e um aproveitamento de 63% ele comprova que sabe trabalhar. Seu jeito manso de falar pode enganar muitos achando que ele não tem poder de comando sobre o time, mas a prova do contrário é que em muitos jogos o time mudou de postura ao retornar para o segundo tempo e conseguiu o resultado após uma boa conversa de vestiário. Tite tem o elenco na mão e usa de coerência na hora de escalar. O Timão joga um jogo consciente do que está fazendo e dita o ritmo sempre, ficando a maior parte dos jogos com a posse de bola.
Desde que ele está no comando o Corinthians sempre fica nas primeiras posições dos campeonatos. Não é diferente este ano no Paulistão, onde terminou a primeira fase em 1º lugar e na Libertadores que poderá terminar com a melhor campanha da primeira fase. Mesmo com vitórias magras os torcedores não tem sofrido, pois a postura do time em campo dá uma certa tranquilidade, é como se o Timão decidisse os jogos na hora em que quer.
O Corinthians joga o jogo do Tite, a mão do treinador é percebida de maneira muito contundente e podemos dizer que o Corinthians de hoje é a cara do seu técnico. Por tudo isso eu digo que ele é o cara!